202410.26
0

Litigância predatória: CNJ aprova ato normativo para coibir fenômeno no Judiciário

Ato propõe medidas a serem adotadas pelos magistrados e tribunais no combate à advocacia predatória O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou, nesta terça-feira (22/10), um ato normativo que estabelece medidas para identificar, tratar e prevenir o fenômeno da litigância predatória no Poder Judiciário. O voto conjunto com a proposta foi assinado pelo ministro e…

202409.28
0

CNJ altera regras do Domicílio Judicial Eletrônico e restringe participação de advogados

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou a Resolução nº 569/2024, que introduz mudanças significativas no funcionamento do Domicílio Judicial Eletrônico. A nova norma restringe a participação dos advogados no processo de comunicação eletrônica, gerando debates sobre o impacto dessa decisão na qualidade da prestação jurisdicional. Uma das principais alterações consiste na determinação de que…

202409.14
0

CNJ altera regras do Domicílio Judicial Eletrônico e exclui intimação de advogado

Apenas intimações pessoais serão feitas pelo sistema. Advogados deverão seguir publicação no Diário de Justiça Eletrônico O Conselho Nacional de Justiça alterou regras importantes no funcionamento do Domicílio Judicial Eletrônico. Com a aprovação da resolução 569/24, passam a ser feitas pelo sistema apenas intimações pessoais, dirigidas diretamente às partes. Os advogados serão intimados pelo Diário…

202407.14
0

Repetitivo vai definir honorários em caso de ilegitimidade de sócio para compor polo passivo da execução fiscal

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu afetar os Recursos Especiais 2.097.166 e 2.109.815, de relatoria do ministro Herman Benjamin, para julgamento sob o rito dos repetitivos. A questão submetida a julgamento, cadastrada como Tema 1.265 na base de dados do STJ, é definir se os honorários advocatícios devem ser fixados com…

202402.25
0

Domicílio Judicial Eletrônico

Com iniciativa do CNJ, comunicações de processos a empresas serão eletrônicas e empresas têm até 30 de maio para se cadastrarem no Domicílio Judicial Eletrônico A partir de 1º de março, grandes e médias empresas de todo o país terão 90 dias para se cadastrarem voluntariamente no Domicílio Judicial Eletrônico, ferramenta do Programa Justiça 4.0,…